A+ A A-

OS NOSSOS VINHOS

fotos outdoor comida 022

«Os vinhos são como os homens, com o tempo, os maus azedam e os bons apuram...»Cícero

 

O granito pérfido, vulgarmente denominado “Dente de Cavalo”, constitui parte dos solos onde nasce o vinho do Dão. A exposição solar, a humidade e a variedade de castas fazem do vinho Dão, branco ou tinto, um dos produtos mais genuínos da região.

Convenientemente envelhecidos, os vinhos tintos possuem uma inimitável coloração rubi com subtis reflexos acastanhados, corpo redondo e uma consistência aveludada na boca. Com o passar dos anos tornam-se mais macios e suaves adquirindo então um esplendoroso “bouquet” e um final longo.

Relativamente jovens, os vinhos brancos caraterizam-se por serem dotados de uma bela cor citrina, equilibrados na acidez e no grau alcoólico com aromas frutados relativamente complexos, mas delicados. São vinhos frescos na boca, possuem um final delicado e elegante e a rara capacidade de envelhecer de uma forma nobre e harmoniosa.

Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Largo do Município 13, 3440-337 Santa Comba Dão       Tel.: 232 880 500 | Fax: 232 880 501 | E-mail: geral@cm-santacombadao.pt