PLANEAMENTO E URBANISMO

Logotipo GPU SmallO Gabinete de Planeamento e Urbanismo, sob alçada do presidente da Câmara Municipal, foi criado com intuito de desenvolver projetos na área do ordenamento do território, desenho urbano e arquitetura.

Objectivos

A missão do Gabinete de Planeamento e Urbanismo é a criação de estratégias de desenvolvimento regional, concelhio e local, através do apoio técnico na área do planeamento, arquitetura, topografia e desenho.
Sob alçada do executivo camarário, o Gabinete de Planeamento e Urbanismo apoia igualmente as juntas de freguesia, associações e munícipes em projetos e desenvolvimento de ideias.

As principais funções do Gabinete de Planeamento e Urbanismo são:
Ao nível regional:
Articulação com outros municípios e entidades no desenvolvimento de projectos de carácter intermunicipal;
Ao nível municipal e local:

Ordenamento do Território

Plano Director Municipal