A+ A A-

Artigos

ADICES Recebeu Oficina de Criatividade e Geração de Ideias

Oficina Criatividade 004As instalações da ADICES – Associação de Desenvolvimento Local de Santa Comba Dão receberam, no passado dia 14 de Março, Quinta-feira, a Oficina de Criatividade e Geração de Ideias, dinamizada pela Rede Regional de Empreendedorismo Dão Lafões.

A iniciativa, destinada a jovens à procura do primeiro emprego, desempregados e pessoas que pretendem criar o seu auto-emprego ou uma empresa, contou com uma sessão de abertura na qual estiveram presentes Regina Lopes, Directora Executiva da Adices e Nuno Martinho, Secretário-Executivo da CIM - Comunidade Intermunicipal Dão Lafões.

Na sua intervenção, Regina Lopes deu as boas-vindas aos participantes e promotores da iniciativa salientando a importância que este tipo de acontecimentos tem e pode ter para o território, referindo que este tipo de acções converge para os objectivos da ADICES.

Acrescentou, ainda, que a Associação tem disponíveis duas linhas de financiamento, uma destinada à diversificação de actividades na exploração agrícola e outra relativa a actividades na área do turismo, que poderão constituir uma oportunidade interessante para o enquadramento de ideias de projecto dos participantes, referindo, também, que há algumas regras que devem ser cumpridas no âmbito da apresentação das candidaturas.

Regina Lopes terminou a sua intervenção informando os presentes que, no final do mês de Março, estará disponível uma linha de financiamento destinada às micro empresas.

Nuno Martinho deu, igualmente, as boas-vindas aos participantes elogiando a sua atitude pro-activa de se inscreverem numa Oficina de Criatividade e Geração de Ideias.

Salientou que estas Oficinas de Criatividade surgiram no âmbito do espírito, do plano de acção e de um conjunto de actividades da CIM - Comunidade Intermunicipal Dão Lafões que têm sido desenvolvidas no decorrer do último ano com o intuito de apoiar e dinamizar novos negócios, em parceria com entidades da região.

Nuno Martinho referiu, ainda, que através da Rede Regional de Empreendedorismo Dão Lafões se pretende trabalhar em rede, criando um ambiente facilitador e propício à criação de empresas e ao empreendedorismo, apoiando ideias de negócio e ajudando na criação de planos de negócio de modo a encontrar as medidas de financiamento mais apropriadas a cada projecto.

O Secretário-Executivo da CIM - Comunidade Intermunicipal Dão Lafões terminou a sua intervenção sensibilizando os participantes a apresentarem as suas ideias de negócio nos Concursos de Ideias Municipais agendadas para o segundo trimestre de 2013 em Dão Lafões.

Esta Oficina de Criatividade e Geração de Ideias, conduzida por Miguel Gonçalves, formador da empresa GesEntrepreneur, teve como principais objectivos dotar os participantes de técnicas de geração de ideias que lhes permitam criar novas e inovadoras iniciativas empresariais com criatividade e autonomia e testar e avaliar as suas ideias empreendedoras com vista à criação de modelos de negócio.

Texto: Gabinete de Comunicação Social e Imagem / Rede Regional de Empreendedorismo Dão Lafões

 

Oficina Criatividade 001

 

Oficina Criatividade 002

 

Oficina Criatividade 003

 

Oficina Criatividade 005

 

Oficina Criatividade 006

 

Oficina Criatividade 007

 

Oficina Criatividade 008

 

Oficina Criatividade 009

Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Largo do Município 13, 3440-337 Santa Comba Dão       Tel.: 232 880 500 | Fax: 232 880 501 | E-mail: geral@cm-santacombadao.pt