A+ A A-

INFORMAÇÕES ÚTEIS

 »» Suspensão do Dia da Defesa Nacional

Atendendo às orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde e às medidas previstas no Plano de Contingência do Ministério da Defesa Nacional, face ao risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19), informa-se que foi decidida a suspensão preventiva do Dia da Defesa Nacional, até dia 01 de setembro.

Saiba mais (AQUI).

 

 »» Consignação do IRS

 Com a consignação do IRS pode doar parte do valor do seu imposto (0,5%), que iria ser em favor do Estado, a uma instituição de solidariedade social. Veja quais as instituições no concelho de Santa Comba Dão, que podem beneficiar da consignação:

- Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão | 500971307

- Santa Casa Misericórdia de Santa Comba Dão | 500730725

- Centro de Bem-Estar Social Prof. Oliveira e Costa | 501174850

- Centro Social e Paroquial de São Joaninho | 504459864

- Centro Social e Paroquial de São João de Areias | 502481625

- Centro Social e Paroquial de Treixedo | 503112470

- Centro Paroquial de Bem-Estar Social do Vimieiro | 501372202

 

-

»» Guarda Nacional Republicana - Santa Comba Dão

 

 

»» Administração Regional de Saúde do Centro  | Novo Coronavírus

 

»» Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) | Novo Coronavírus

 

 

Nota de Imprensa | Suspensão imediata de visitas a doentes internados (18-03-2020)

 

 

 »» Núcleo Regional do Centro da da Liga Portuguesa Contra o Cancro

« Contactos, informações e disponibilização de apoio - Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro

 



»» Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão

COMUNICADO II: Covid-19 Cuidados na deposição de resíduos (leia aqui)

 

 

»» Direção-Geral de Saúde

 



»» Ministério da Agricultura

 

  

Infraestruturas de Portugal | Trabalhos de Limpeza da Carga Combustível | Linha da Beira Alta entre os PK 81.202 e 92.643

Aceda ao Aviso das Infraestruturas de Portugal sobre a realização de trabalhos de limpeza da caga combustível na linha da Beira Alta entre os PK 81.202 e 92.643.

 

 

»» ADICES // INFORMAÇÕES

Prorrogações de prazos

- 5º Concurso [ Operação 10.2.1.1 ] – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola

5.º Concurso - Diversificação da Atividades na Exploração Agrícola - OP 10.2.1.3

5.º Concurso  [Operação 10.2.1.2] - Pequenos investimentos na transformação e comercialização de Produtos Agrícolas 

Informação 

»» Aprovados os Programas +CO3SO Conhecimento e +CO3SO Digital

"Estes programas procuram valorizar o interior de Portugal, através do apoio a projetos realizados entre empresas e entidades do sistema científico e tecnológico, estimulando as capacidades já instaladas no território e criando condições de captação de investimento para o interior e de fixação de pessoas". Mais informações aqui

 

 

- Declaração de Existências de Suínos (DES) | abril de 2020
 A declaração de existências de suínos poderá ser efetuada em qualquer departamento dos Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais, nas entidades protocoladas com o IFAP ou diretamente pelo operador na Área Reservada do portal do IFAP, atendendo à necessidade de se aplicarem as medidas excecionais decorrentes da emergência sanitária causada pela crise da COVID-19 e à entrada em vigor do  “estado de alerta”, é imprescindível que se apliquem as disposições do Dec. Lei nº 10-A/2020 do Conselho de Ministros de 13 de março pelo que deverá dar-se preferência à utilização da internet para cumprimento destas obrigações.

Aceda ao AVISO:

 

- A TDT - Televisão Digital Terrestre

-

Para mais informações, aceda ao site da ANACOM (aqui) e ao folheto: 

 

Candidatura a Vigilante da Floresta || De 1 de março a 26 de abril de 2020

Encontram-se abertas as candidaturas para prestar serviço como vigilante nos Postos de Vigia do Distrito de Viseu, para o ano de 2020.

A candidatura é formalizada no Posto Territorial da área de residência dos candidatos, mediante o preenchimento de formulário próprio, disponibilizado gratuitamente.

No momento da formalização da candidatura, os candidatos devem apresentar:
- Fotocópia do Cartão de Cidadão;
- Caso não possuam Cartão de Cidadão, devem apresentar fotocópias do documento de identificação, do cartão de contribuinte, do cartão da segurança social e do número de utente de saúde;
- Declaração médica ou documento de igual valor em como possui robustez física e perfil indispensáveis ao exercício das funções;
- Fotocópia do boletim de vacinas;
- Certidão de registo criminal válida;
- Comprovativo do NIB onde conste o nome do candidato.

O período de candidaturas encontra-se aberto de 1 de março a 26 de abril de 2020, para a rede primária e de 1 de março a 31 maio de 2020, para a rede secundária. A falta de qualquer documento implica a anulação da candidatura.

Informações sobre o processo de candidatura poderão ser obtidas em qualquer Posto Territorial da GNR.

 

 Direção-Geral de Saúde - novo Coronavirus

Novo Coronavírus - Informações e Recomendações

 

- Comunicado técnico do Balcão do Agricultor, relativo às medidas fitossanitárias de combate à propagação da praga de quarentena Trioza erytreae, que afeta os citrinos

Aceda: 

 

-Programa Regressar

O Programa Regressar tem como objetivo promover e apoiar o regresso a Portugal dos emigrantes, bem como dos seus descendentes e familiares e inclui as seguintes medidas concretas: divulgação de ofertas de emprego; educação e formação profissional; mobilidade geográfica | apoio ao regresso de emigrantes a Portugal; medida fiscal | regime fiscal aplicável aos ex-residentes; reconhecimento de habilitações académicas e qualificações profissionais; investimento. 

Para mais informações deverá ser consultada a página web www.programaregressar.gov.pt ou contactar o "Ponto de Contacto para o Regresso Emigrante", estrutura dedicada em exclusivo à operacionalização e acompanhamento do Programa Regressar, através de:

Telf. (+351) 300 088 000 | WhatSapp/Skype (+351) 965 723 280 | Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

- Recenseamento Agrícola em curso
O Recenseamento Agrícola (RA) 2019 decorre de outubro de 2019 a maio de 2020 e é dirigido a todas as explorações agrícolas existentes no território nacional. A recolha de dados do  Recenseamento Agrícola 2019 é realizada por entrevista presencial, efetuada ao agricultor por entrevistadores devidamente identificados.O Instituto Nacional de Estatística (INE) é a entidade responsável pela conceção, recolha, tratamento e divulgação dos resultados.

Saiba mais sobre a recolha de dados da maior operação estatística no âmbito da agricultura em Portugal:


 

 

- Kit Emigrante | Serviços Públicos para o Emigrante

O Kit Emigrante elenca os serviços que mais, frequentemente, os cidadãos portugueses que residem no estrangeiro solicitam quando visitam o país nos meses de verão, bem, como todo um conjunto de informações úteis.

Aceda:

 

- Edital n.º 1 de 2019 da Administração Regional Hidrográfica do Centro, que informa e reforça a legitimidade dos particulares para as operações de limpeza de linhas

 

 

Informação sobre o sïga -  a nova forma de marcação do atendimento informativo presencial na Autoridade para as Condições de Trabalho

A marcação do atendimento informativo presencial na ACT estáa ser efetuada através do sigä. Poderá fazê-lo de duas formas:
- Acedendo ao sigä (utilizando as credenciais de acesso à segurança social direta ou autenticando-se com a chave móvel digital do cartão do cidadão)

- Utilizando a linha telefónica 300 077 999 (disponível nos dias úteis das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30)

Mais informações no site da ACT.

 

- Alerta da RefCast - Associação Portuguesa da Castanha e outras entidades: vespa das galhas de castanheiros

 

- Peste Suína Africana

Aceda à info. da Direção Geral de Alimentação e Veterinária

 


 

500971307

Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Largo do Município 13, 3440-337 Santa Comba Dão       Tel.: 232 880 500 | Fax: 232 880 501 | E-mail: geral@cm-santacombadao.pt