Regimento da Assembleia Municipal

Atualizado em 07-09-2020

Broinhas de Santa Comba Dão

Broinhas de Santa Comba DãoAs broinhas são um produto típico e único de Santa Comba Dão,  cuja origem se perde na memória dos tempos. Associadas à Páscoa e à tradição da época, este bolo típico traz, a todos os santacombadenses, gratas recordações de sabores sentidos.

Em tempos, o cheiro da sua cozedura, invadia ruas e a confeção partilhada enriquecia tardes de convívio. Levada em masseiras pelas ruas, a massa levedada das broinhas era, outrora,   cozida em fornos comunitários. Sempre com a mesma base de preparação - farinhas de trigo e milho, açúcar, ovos e raspa de limão -  nos nossos dias, as broinhas continuam a ser feitas por muitas famílias, sendo também comercializadas em pastelarias e unidades de restauração do território.  Variam os pequenos detalhes, que conferem unicidade a cada fornada, sinónimo de segredos que passam de geração em geração.

Com um sabor mais forte a limão,  a canela ou  a azeite, as broinhas são uma das nossas grandes riquezas, simbolizando, sobretudo, o dedicado amor de quem as confeciona.

Broinhas de Santa Comba Dão - um sabor para sentir.

Atualizado em 22-07-2020

Mobilidade - Arquitetura

- Recrutamento em regime de mobilidade na categoria entre órgãos ou serviços, para 1 (um) Técnico Superior – Arquiteto - Código de oferta na BEP OE202006/0776

Atualizado em 15-07-2020

Atividades de Lazer

A par da beleza natural, do património histórico e dos recantos a descobrir, Santa Comba Dão proporciona várias atividades para desfrutar ao longo do ano. Fique com a oferta de algumas entidades, que promovem atividades diferenciadas e atrativas.

- Aluguer de Bicicletas - Abelenda Bike Rental

- Aulas de Equitação - Quinta da Lusitânia

- Visitas Guiadas | Passeios Turísticos | Alugueres - 3 Rios

- Ginásio | Squash | Aluguer de Canoas ! Acompanhamento de passeios e percursos - Associação de Profissionais de Desporto e Educação Física de Santa Comba Dão

NOTA: Se presta algum serviço de interesse turístico e a sua empresa e/ou instituição não está nesta página, envie uma descrição da oferta, contactos e ligação para site para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Atualizado em 01-07-2020

Quinta Lusitânia

QUINTA LUSITÂNIA

{tab Descrição}

A Quinta Lusitânia é um Turismo Rural único na Região Centro de Portugal, onde o charme de uma Casa Senhorial do século XIX, se combina com a possibilidade de ter um contacto único com os cavalos lusitanos. A Quinta Lusitânia está localizada nos arredores da cidade de Santa Comba Dão, na freguesia do Couto do Mosteiro. A Quinta consiste em uma Casa Senhorial, envolta pela vinha, pelos jardins coloridos e luxuriantes e os campos verdes, onde poderá ver os cavalos lusitanos a pastar e a brincar.

{tab Serviços}

A Quinta oferece seis(6) suites (sendo 1 familiar), cada uma seguindo uma temática diferente.Todos os quartos estão equipados com belos móveis antigos portugueses, com camas de casal "King size" e combinam o charme de uma antiga Casa Senhorial com o conforto de uma acomodação moderna.

As suites oferecem aquecimento central e um ventoinha para a época quente do ano. Todos os quartos estão equipados com uma casa de banho privativa. A Quinta oferece piscina e 5 hectares para poder passear. A Quinta Lusitânia disponibiliza para os seus hÓspedes, serviço de jantar, sujeito a reserva.

{tab Contactos}
Quinta da Lusitânia