Jorge Mendes entrega habitação a família de cinco pessoas

Família ajudada pelo empresário Jorge Mendes que financiou totalmente a construção de uma casaSanta Comba Dão recebeu hoje a visita do empresário de futebol, Jorge Mendes, que fez questão de se deslocar ao concelho para partilhar alguns momentos com a família de cinco pessoas a quem ofereceu uma nova habitação, em Treixedo, depois da casa onde moravam ter sido destruída pelos incêndios de outubro de 2017.

A agenda desta visita teve início no Quartel dos Bombeiros Voluntários, local onde o super agente de futebol recebeu o título de sócio honorário, uma distinção que reconhece a ajuda inestimável de Descerramento da fotografia do beneméritoJorge Mendes à corporação, nomeadamente com a oferta de uma nova ambulância de socorro e de novo equipamento para os balneários.  No átrio foi, também, descerrada uma foto em homenagem ao benemérito, tendo ainda decorrido uma visita às instalações do Quartel.

A comitiva prosseguiu para os Paços do Município, onde Jorge Mendes foi agraciado com a  medalha de mérito municipal, na área da Ação Social, uma distinção atribuída pela autarquia, em 2018, pelo exemplo de solidariedade, demonstrado através do financiamento integral da construção da casa, em Treixedo, e pela oferta da ambulância de socorro aos Bombeiros. Na breve sessão protocolar, realizada no salão nobre, Entrega da medalha de mérito municipalos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal expressaram a gratidão e o apreço do Município por tudo o que o super agente tem feito pelo concelho e pelas suas gentes, agradecendo profundamente a Jorge Mendes a generosidade e amizade.

Em Treixedo, procedeu-se à entrega simbólica da casa -  construída de raiz e financiada, na íntegra, pelo super agente -  à família de Daniel Ferreira e  Raquel Carlos,  um casal com três filhos menores, que havia perdido tudo nos incêndios. Recorde-se que quando soube desta situação através do Correio da Manhã, o super agente prontificou-se logo a ajudar, tendo colocado a primeira pedra na habitação que agora é o lar desta família de cinco. Acompanhado pela filha, Jorge Mendes antecipou o Natal das crianças da família, com a oferta de brinquedos e com a  partilha de alguns momentos de brincadeira.