FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL

Compete ao serviços de Fiscalização Municipal fiscalizar o cumprimento das leis, dos regulamentos e normas sobre construções particulares, bem como assegurar a sua conformidade com os projetos aprovados.

Tem ainda como competências:

b) Emitir informação sobre a demolição de prédios e ocupação da via pública, para efeitos de deliberação ou despacho, em parceria com os serviços técnicos da Divisão de Obras Municipais;

c) Promover o embargo de obras de construção urbana que não se encontrem de acordo com as leis e regulamentos em vigor;

d) Decorrente das acções de fiscalização, informar relativamente a anomalias detectadas em infra -estruturas municipais e outras;

e) Exercer as demais funções que lhe forem cometidas.

CONTATOS E LIGAÇÕES ÚTEIS

Câmara Municipal de Santa Comba Dão - Serviço Municipal de Fiscalização
Largo do Município nº13
3440-337 Santa Comba Dão
Telefone 232 880 500 Fax 232 880 501
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">

Atualizado em 23-02-2016

Visitas: 1605

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DAS ÁGUAS DE CONSUMO HUMANO

water 712845Os serviços de saúde têm dedicado uma atenção especial à qualidade da águas destinadas ao consumo humano, tendo desenvolvido um conjunto de acções com vista à avaliação da qualidade da água e à prevenção de riscos para a saúde pública.

Estas ações de vigilância sanitária são realizadas pelos serviços competentes do Ministério da Saúde, sob coordenação e responsabilidade das autoridades de saúde.

O programa de Vigilância Sanitária da Água Destinada ao Consumo Humano tem como objectivos e prioridades:

• Protecção da saúde das populações;
  • Identificação dos factores de risco existentes ou potenciais;
  • Fornecimento de informação ao público utilizador e entidades competentes;
  • Manutenção permanente de uma base de dados atualizada.

Atualizado em 26-07-2016

Visitas: 731

SERVIÇO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL

O Serviço Municipal de Proteção Civil tem como missão assegurar o funcionamento de todos os organismos municipais de proteção civil, bem como centralizar, tratar e divulgar toda a informação recebida relativa à proteção civil municipal, planeamento e operações, prevenção e segurança, e informação pública.

Presta ainda socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes.

Alertas Avisos Informação Comunicados
Proteção Civil Meteorológicos Risco Incêndio Florestal Sísmicos
Saúde Pública Meteorologia Atividade sísmica Autoridade Nacional Proteção Civil

Atualizado em 02-11-2015

Visitas: 1684

ATENDIMENTO MULTICANAL INTEGRADO

A Câmara Municipal de Santa Comba Dão dispõe de um serviço de atendimento multicanal integrado, criado a pensar nas necessidades e expectativas dos Munícipes e de todos os cidadãos que, por motivos pessoais ou profissionais, se relacionam com a Autarquia Santacombadense.

Do serviço multicanal integrado faz parte o atendimento on-line, o serviço de atendimento telefónico e o atendimento presencial. Todos com a mesma qualidade, sempre com o objetivo de simplificar a relação com o Munícipe e, simultaneamente, contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

Em articulação com os demais serviços camarários, qualquer que seja o canal de contato escolhido, a Câmara Municipal oferece uma resposta competente, adequada e personalizada às suas questões e pedidos.

Local e contatos:
Balcão de Atendimento Virtual: servicosonline.cm-santacombadao.pt
Serviço de Atendimento Telefónico: (+ 351) 232880500
Serviço de Atendimento Presencial: Largo do Município nº13, 3440-337 Santa Comba Dão

Atualizado em 13-11-2015

Visitas: 4278