Fórum Florestal "Estratégias e Oportunidades de Valorização Florestal"

O evento teve lugar no dia 8 de dezembro de 2015, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, e a coordenadora da Adices, Regina Lopes que abriram a sessão e moderaram as mesas temáticas compostas por diversos oradores: Francisco Correia, chefe da divisão de investimentos de Viseu da DRAP Centro, Jorge Batista, da Adices, Luís Tibério, da Caule, José Martino, da Espaço Visual, Miguel Grillo, da Altriflorestal, Joana Caldeira, da Associação de Produtores Florestais do Planalto Beirão, Paula Simões, da Agroconceito e Paulo Silva da empresa Paulo Silva.

Na sessão foram abordadas diversas temáticas envolventes ao desenvolvimento dos povoamentos florestais e agro-florestais no concelho, desde os apoios disponíveis ao nível do PDR 2020 e do Pacto 2020 Leader/DLBC, à estratégia prevista no Plano Regional de Ordenamento Florestal Dão Lafões e no Plano de Gestão Florestal da ZIF de Santa Comba Dão, passando por diversos exemplos de exploração Agroflorestal e Florestal, e ainda dos procedimentos necessários à submissão de candidaturas e ao licenciamento das ações de arborização ou rearborização, bem como à possibilidade de aproveitamento de terrenos através da criação de mecanismos que favoreçam a utilização da bolsa de terras.

APRESENTAÇÕES DO FÓRUM FLORESTAL E CONTATOS DOS RESPONSÁVEIS

DRAPC (Francisco Correia)

Contacto – 232427500

ADICES (Jorge Batista)