Ação de formação - Vigilância e Controlo da Vespa Velutina em Portugal

cartaz vespa velutina 01A Câmara Municipal de Santa Comba Dão, em parceria com a Associação dos Apicultores do Litoral Centro, vai realizar uma ação de formação no âmbito do PLANO DE AÇÃO PARA A VIGILÂNCIA E CONTROLO DA VESPA VELUTINA EM PORTUGAL, no dia 29 de janeiro, às 20h00, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão.

A ação de formação tem como principais destinatários os técnicos dos vários organismos da Administração Central e da Administração Local do Estado - Municipais (nomeadamente Gabinetes Técnicos Florestais e Serviços Municipais de Proteção Civil); apicultores; técnicos de organizações de apicultores; associações, sociedades, cooperativas de caça e de produtores florestais; elementos do SEPNA/GNR (incluindo operadores da linha SOS Ambiente); bombeiros; guardas de Recursos Florestais; vigilantes da natureza; sapadores florestais e madeireiros.

No que diz respeito ao programa da ação propriamente dito, este será desenvolvido em quatro módulos pelos formadores Miguel Maia (Engenheiro) da Associação Apícola do Minho (APIMIL), Tiago Moreira (Engenheiro) e Alfredo Marques (Engenheiro), ambos da Associação de Apicultores do Cávado e do Ave (APICAVE).

Programa da ação de formação
20h00 - Sessão de Abertura
MÓDULO I – A Vespa Velutina
MÓDULO II – Sistemas de Vigilância