A+ A A-

Ação de formação - Vigilância e Controlo da Vespa Velutina em Portugal

cartaz vespa velutina 01A Câmara Municipal de Santa Comba Dão, em parceria com a Associação dos Apicultores do Litoral Centro, vai realizar uma ação de formação no âmbito do PLANO DE AÇÃO PARA A VIGILÂNCIA E CONTROLO DA VESPA VELUTINA EM PORTUGAL, no dia 29 de janeiro, às 20h00, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão.

A ação de formação tem como principais destinatários os técnicos dos vários organismos da Administração Central e da Administração Local do Estado - Municipais (nomeadamente Gabinetes Técnicos Florestais e Serviços Municipais de Proteção Civil); apicultores; técnicos de organizações de apicultores; associações, sociedades, cooperativas de caça e de produtores florestais; elementos do SEPNA/GNR (incluindo operadores da linha SOS Ambiente); bombeiros; guardas de Recursos Florestais; vigilantes da natureza; sapadores florestais e madeireiros.

No que diz respeito ao programa da ação propriamente dito, este será desenvolvido em quatro módulos pelos formadores Miguel Maia (Engenheiro) da Associação Apícola do Minho (APIMIL), Tiago Moreira (Engenheiro) e Alfredo Marques (Engenheiro), ambos da Associação de Apicultores do Cávado e do Ave (APICAVE).

Programa da ação de formação
20h00 - Sessão de Abertura
MÓDULO I – A Vespa Velutina
MÓDULO II – Sistemas de Vigilância
MÓDULO III – Comunicação de suspeitas (plataforma SOS VESPA)
MÓDULO IV – Métodos de Destruição dos ninhos; Montagem de armadilhas

Inscrição:
Gratuita.
Pode ser feita via telefone 232880500, por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., presencialmente nos serviços técnicos da Câmara Municipal ou em www.cm-santacombadao.pt

Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Largo do Município 13, 3440-337 Santa Comba Dão       Tel.: 232 880 500 | Fax: 232 880 501 | E-mail: geral@cm-santacombadao.pt