Ir para conteúdo

Informações úteis

»» RECRUTAMENTO - FORÇA AÉREA

 

"A Força Aérea está a recrutar até 04 de fevereiro para as categorias de Oficiais e Praças em Regime de Contrato. Há 90 vagas para:

OFICIAIS

· Juristas (JUR)                        

· Psicólogos (PSI)                    

· Recursos Humanos e Logística (RHL): 

  • Ciências da Educação;
  • Design;
  • Engenharia do Ambiente;
  • Engenharia Florestal;
  • Gestão Hoteleira;
  • Marketing;
  • Relações Públicas.

PRAÇAS

· Condutores Auto (CAUT)

· Mecânicos de Eletricidade (MELECT)

· Mecânicos de Eletrónica (MELECA)

· Serviço de Hotelaria e Subsistências (SHS)

· Serviço de Saúde (SS)

 

O curso de Formação de Oficiais destina-se a todos os jovens entre os 18 e os 27 anos, que tenham concluído uma licenciatura ou mestrado e o curso de Formação de Praças a jovens entre os 18 e 24 anos de idade que possuam, no mínimo, o 9.º ano de escolaridade dependendo da especialidade a que se pretendem candidatar.

As candidaturas podem ser realizadas de uma das seguintes formas: online, no site do Centro de Recrutamento da Força Aérea (crfa.emfa.pt); via CTT, com aviso de receção; ou presencialmente, no CRFA, em Lisboa ou no Porto.

Em qualquer dos concursos, os candidatos terão de realizar provas de aptidão física, psicológica e de avaliação médica, para verificar as suas capacidades para o exercício das funções inerentes às especialidades a que estão a concorrer", in https://www.emfa.pt/

 

 

»» DIA MUNDIAL CONTRA A LEPRA

No âmbito do  69.º aniversário do Dia Mundial Contra a Lepra, assinalado a 30 de janeiro, o Município de  Santa Comba Dão divulga a  campanha promovida pela Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau (APARF), sensibilizando a população para a situação de Lepra, que está longe de ser erradicada em Portugal e no Mundo.
 
"Todos os anos são comunicados à Organização Mundial de Saúde, mais de 200 mil novos casos de lepra no mundo. Muitos outros ficarão por identificar. A pandemia veio agravar a pobreza, exponenciando as condições de desenvolvimento e de propagação da doença. 
 
A APARF tem como objetivo social prestar assistência material, sanitária e moral às pessoas afetadas pela doença de Hansen (lepra) e às suas famílias. Promove ações de prevenção, tratamento e cura desta terrível doença e de outras doenças estigmatizantes, resultantes da pobreza e da falta de condições sanitárias e alimentação básicas. 
 
Todos os donativos concedidos à APARF são dedutíveis em sede de IRS e IRC e podem ser enviados por vale de correio, transferência bancária, cheque ou multibanco". 
 
Veja como efetuar o seu donativo no site da APARF (aqui). 
 
 
 
 

 

» VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  - CONSELHOS DE SEGURANÇA E NÚMEROS DE APOIO

Aceda AQUI

 

 

 » #EuSobrevivi - PLANO DE REFORÇO DE PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 

 

 

 

»CENTRO DE VOLUNTARIADO OCUPACIONAL (CVO)  ONLINE - LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO

O CVO Online pretende oferecer uma resposta ocupacional aos doentes oncológicos e familiares/cuidadores através da oferta de um conjunto de atividades, sob o formato de oficinas/ateliers, de participação on-line e totalmente gratuita.


Objetivos:

  1. Redução do isolamento social, pela criação de um espaço de partilha;
  2. Capacitação dos indivíduos, proporcionando novas aquisições em áreas diversas;
  3. Melhoria da autoestima e do bem-estar físico e emocional

ACEDA AQUI AO SITE