Ir para conteúdo

Informações úteis

»» Candidaturas à "Aldeia dos Sonhos 2022" da Fundação INATEL

A Fundação Inatel iniciou o período de candidaturas à 8.ª edição do programa Aldeia dos Sonhos, com o objetivo de possibilitar que os residentes de aldeias com 100 ou menos residente usufruam de programas turísticos e culturais a organizar no próximo ano.

Pelas suas características inovadoras e inclusivas, através do programa Aldeia dos Sonhos, a Fundação INATEL tem vindo a "possibilitar" aos habitantes destas aldeias" o usufruto de experiências culturalmente enriquecedoras, promotoras do desenvolvimento cultural e comunitário".

Candidaturas até 8 de agosto, AQUI.

 

»» Como pedir o Estatuto de Cuidador Informal


O Estatuto do Cuidador Informal (ECI) regula os direitos e os deveres do cuidador e da pessoa cuidada, foi aprovado em anexo à Lei n.º 100/2019, de 6 de setembro. 

A 10 de Janeiro foi publicado o Decreto Regulamentar n.º 1/2022, que veio estabelecer os termos e as condições do reconhecimento do estatuto de cuidador informal bem como as medidas de apoio aos cuidadores informais e às pessoas cuidadas, alargando a medida a Portugal continental.
 
Aceda a FOLHETO que pretende informar os Cuidadores Informais sobre como pedir o Estatuto do Cuidador Informal.
 

 

 »» Escola de Verão - Fundação Manuel dos Santos

'Se debater argumentos com base em factos é a tua praia, se pensar de maneira diferente é um desafio, este é o sítio certo para acabares as tuas férias. De 4 a 11 de setembro, na Escola de Verão da Fundação, terás uma experiência gratuita e totalmente presencial onde poderás fazer amigos de todo o país e participar em novos projetos de descoberta e discussão de ideias. Centrada no tema das alterações climáticas, a Escola foi criada para que possas pensar sobre assuntos fundamentais para o país. Os temas serão debatidos com especialistas de diferentes áreas, garantindo uma abordagem multidisciplinar. No final do programa vais saber responder a estas e outras perguntas: Quais as principais consequências das alterações climáticas, em Portugal? Será que todos os países contribuem de igual forma para as alterações climáticas? O que atrasa os governos e as empresas na adopção de medidas mais sustentáveis? Como nos poderemos preparar para as mudanças impostas pelas alterações climáticas? A escola realiza-se em Lisboa, mas os custos de deslocação, alojamento e alimentação são suportados pela Fundação'.

 

Mais informações e inscrições AQUI

 

 

»» Festas Populares: continue a proteger-se a si e aos outros

No âmbito da campanha “A subir todos os Santos ajudam” promovida pela Direção-Geral da Saúde, o Município partilha o apelo nacional à precaução e à utilização de máscara em situações de grandes aglomerados, durante as festas populares.

 

 


 
 
 » VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  - CONSELHOS DE SEGURANÇA E NÚMEROS DE APOIO

Aceda AQUI

 

 

 » #EuSobrevivi - PLANO DE REFORÇO DE PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 

 

 

 

»CENTRO DE VOLUNTARIADO OCUPACIONAL (CVO)  ONLINE - LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO

O CVO Online pretende oferecer uma resposta ocupacional aos doentes oncológicos e familiares/cuidadores através da oferta de um conjunto de atividades, sob o formato de oficinas/ateliers, de participação on-line e totalmente gratuita.


Objetivos:

  1. Redução do isolamento social, pela criação de um espaço de partilha;
  2. Capacitação dos indivíduos, proporcionando novas aquisições em áreas diversas;
  3. Melhoria da autoestima e do bem-estar físico e emocional

ACEDA AQUI AO SITE