Execução de Obras e Trabalhos Diversos

06 abr '21
Município

Prosseguem os trabalhos de manutenção e recuperação de estruturas e equipamentos, bem como a realização de pequenos arranjos, promovidos e executados pelos serviços do Município.

Arranjo de passeio - Caminho de Louriçal
No caminho do Louriçal, em Santa Comba Dão, procedeu-se ao arranjo de passeio em zona contígua a habitações, com aplicação de pavê, numa extensão de cerca de 60 metros.

Pavimentações - Aplicação de Massas asfálticas
Em diversos pontos do Rojão Grande e na localidade do Vimieiro foram realizados arranjos de pavimento com aplicação de massas asfálticas.

Remodelação de estruturas na Estação de Tratamento de águas Residuais (ETAR) de Treixedo
Na ETAR de Treixedo, efetuam-se intervenções para melhorar o funcionamento deste equipamento, que se traduzem na reconstrução do poço de retenção de areias e remodelação de todas as ligações entre o coletor público, poço de retenção e tanque imhoff (sético).

Trabalhos de adaptação de armazém de produtos fitofarmacêuticos
Em Santa Comba Dão, encontra-se praticamente concluída a adaptação do futuro espaço de armazenamento e preparação de produtos fitofarmacêuticos utilizados em trabalhos da autarquia.

Colocação de Marcos na Nacional 2 – Zona Sul do concelho
Conforme vem sendo noticiado, prossegue a colocação dos marcos da Nacional 2, que vêm sendo reparados nas oficinas municipais. Recentemente, é de salientar a colocação destas estruturas icónicas na zona sul do concelho, sendo que alguns destes marcos ficam lado a lado com o trajeto da futura ecovia do Mondego.

Substituição de abrigo de paragem de autocarros em Casal Maria
Há, também, a assinalar, recentemente, a substituição de um abrigo na zona de paragem de autocarro, em Casal Maria, no âmbito do processo renovação destas estruturas, que está a ser levado a cabo em todo o concelho.

Outros trabalhos
É ainda de referir que, nas oficinas municipais, prossegue a recuperação de mobiliário urbano - bancos de jardim e floreiras em madeira – bem como diversos trabalhos de serralharia, que incluem a execução de vedações, grelhas e outras estruturas, bem como a reparação de candeeiros públicos.

Além da continuidade dos trabalhos exteriores e complementares – infraestruturas e eletricidade - à empreitada de remodelação parcial do edifício da Câmara Municipal, os serviços têm vindo a realizar reparações em várias estações elevatórias.