Ir para conteúdo

Milhares de motos em Santa Comba Dão:  2.ª etapa do Portugal de Lés-a-Lés com passagem pelo concelho

Milhares de motos em Santa Comba Dão: 2.ª etapa do Portugal de Lés-a-Lés com passagem pelo concelho

07 jun '21
Município
Mais de duas mil motos e cerca de 2250 motociclistas foram protagonistas,  a 4 de junho,  de uma "invasão" saudável ao centro de Santa Comba Dão, naquela que foi a 23.ª edição do maior evento mototurístico do país - o Portugal de Lés-a-Lés.
 
Vindos do norte, os primeiros motociclistas começaram a chegar logo depois das 7H00, rumando em grupos pela Avenida Humberto Delgado, Largo do Balcão e rua Alexandre Herculano, em direção ao Largo do Município, num vai vem contínuo, que se estendeu até depois das 13H00. Em Santa Comba Dão, os motociclistas tiveram a oportunidade de carimbar o passaporte e de repor energias com um lanche oferecido pelo Município, que se associou a esta iniciativa, apoiando a organização da Federação de Motociclismo de Portugal.
 
E enquanto alguns dos participantes ficaram junto à ribeira a descansar e  a desfrutar da animação musical, propiciada pelos B Flat, outros partiram à descoberta  da sede do concelho, que traduz a aliança perfeita entre património, história e paisagem. No final da jornada turística na sede de concelho, a motocaravana prosseguiu em direção a Abrantes, com passagem pela localidade do Vimieiro.
 
Para Leonel Gouveia, este ponto da segunda etapa do Portugal de Lés-a-Lés, com passagem  por Santa Comba Dão "foi um sucesso", com muitos motociclistas a "renderem-se aos encantos da nossa cidade", que marcou pela "beleza e simpatia das suas  gentes".  O convite do Município é para que "regressem e conheçam, de forma mais ampla, este concelho  que tanto tem para oferecer".


Com um percurso de mais de  mil quilómetros, a edição de 2021 do Portugal de Lés-a-Lés começou em Chaves, no dia 2 de junho, com um passeio de abertura, seguindo-se a 3 de junho, a primeira etapa que ligou a cidade transmontana a S. Pedro do Sul. Na 2ª etapa, os motociclistas percorreram o traçado entre S. Pedro do Sul e Abrantes, com passagem em Santa Comba Dão. Já a terceira e última etapa, no dia 5 de junho, ligou Abrantes a Faro.