Na Biblioteca Municipal: Umas férias diferentes e divertidas

21 jul '21
Cultura

O  Município deu continuidade ao projeto Juntos de Férias de Verão na Biblioteca Municipal, envolvendo na semana de 12 a 16 de julho, um grupo de  crianças dos 3 aos 9 anos,  que participou num  amplo conjunto de iniciativas de ocupação dos tempos livres, centrado na promoção do livro e da leitura.

Ao longo da semana, explorou-se o potencial lúdico-educativo dos livros, trabalhando-se, diariamente, histórias infanto-juvenis, que deram  mote  a  diferentes atividades de expressão plástica, dramática, motora e musical.  A agenda incluiu ainda oficinas de leitura e a exibição de filmes. Destaque para a  oficina infantil de Jardins e Arranjo Floral, promovida por Amaro Figueiredo, que constituiu um dos pontos altos do programa de atividades, traduzindo-se num momento muito  enriquecedor para todos os participantes.

A par da promoção da leitura, este calendário e ocupação de tempos livres  visou, de igual modo, promover o convívio e  novas aprendizagens,  bem como propiciar  momentos de partilha entre os participantes.