Nota de pesar pelo falecimento de Jorge Sampaio

10 set '21
Município
O Município de Santa Comba Dão lamenta, profundamente, o falecimento do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

Com um percurso de vida dedicado ao serviço público, Jorge Sampaio foi um combativo defensor da liberdade, um democrata militante e um dos grandes nomes da política portuguesa.

Presidente da República, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, alto representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio presidia, mais recentemente, à Plataforma Global para os Estudantes Sírios.
O seu legado é ímpar e incontornável e a sua forma de estar na vida pública constitui uma referência de civilidade.
À família enlutada e amigos, o Município endereça os mais sinceros pêsames e expressa o pesar pela perda do homem, do político, do cidadão, do defensor da liberdade, de um dos maiores responsáveis pela consolidação da democracia portuguesa. Fica a memória do homem e do humanista, detentor de um percurso público ímpar, pautado pela defesa de valores e ideais, que nos enformam enquanto comunidade: a liberdade, a democracia, a solidariedade, a justiça social.