Ir para conteúdo

CIM Viseu Dão Lafões Promove Empreendedorismo Sénior

CIM Viseu Dão Lafões Promove Empreendedorismo Sénior

28 set '21
Município

Em parceria com a Comunidade Intermunicipal (CIM)  Viseu Dão Lafões, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Centro (CCDRC) encontra-se a dinamizar a iniciativa Empreendedor 50+.  O objetivo é reconhecer e divulgar, publicamente, empreendedores com histórias de vida inspiradoras, promovendo o espírito empresarial e empreendedor entre a população mais velha e ajudar a sensibilizar para a importância do empreendedorismo sénior e para o apoio à criação de incentivos.

Os destinatários  são cidadãos que tenham iniciado com sucesso uma atividade empresarial ou empreendedora (criação de novas empresas e entidades sociais e culturais) depois dos 50 anos de idade, no território da Região Centro.

A admissão à iniciativa Empreendedor 50+  está sujeita aos seguintes requisitos:

1. Serem indicados pelos municípios do território ou pela CIM Viseu Dão Lafões;
2. Os candidatos serem empresários ou empreendedores que iniciaram a atividade empreendedora apenas com 50 ou mais anos de idade

Caberá à CIM Viseu Dão Lafões, enquanto entidade parceira, reunir e submeter à avaliação do júri constituído pela CCDRC, as candidaturas que forem identificadas pelos município de Santa Comba Dão e outros do seu território.

Para mais informações sobre este projeto deve contactar o Município (geral@cm-santacombadao.pt; 232 880 500  - com pedido de agendamento para o horário de atendimento do técnico da AIRV nos Paços de Concelho [Sexta-feira, das 10H00-12H30]) ou, em alternativa, enviar as suas questões para o endereço eletrónico: mais50@cimvdl.pt