Ir para conteúdo

Circuitos de Santa Comba Dão do IR e VIR  - Transporte Flexível a Pedido

Circuitos de Santa Comba Dão do IR e VIR - Transporte Flexível a Pedido

04 out '21
Município

Santa Comba Dão é um dos seis municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão lafões abrangidos pelos novo sistema de transporte flexível a pedido, que - no concelho -  se realiza todas as segundas-feiras e quartas-feiras, durante a manhã e a tarde, exceto feriados (circuitos piloto e horários em baixo).

O objetivo deste projeto da CIM é alargar e reforçar a oferta de transporte público de passageiros, garantindo uma cobertura adequada em zonas de menor densidade demográfica.

1.Como funciona o serviço de transporte flexível?

O transporte flexível é um serviço de transporte público, em que o passageiro efetua previamente a reserva da sua viagem. O pedido pode ser feito até às 12H00 (meio dia) do dia útil anterior ao dia da viagem pretendida, através do número gratuito 800 102030. A pessoa que atender a chamada reserva a viagem e esclarece eventuais dúvidas existentes.

2. Como  requisitar o serviço de transporte flexível?

Através da chamada gratuita para o número 800 10 20 30. Ligue e marque a sua reserva até às 12H00 (meio dia) do dia útil anterior ado dia pretendido para a sua  viagem.

3. Como posso pedir informações?

Ligue para o número 800 10 20 30 todos os dias úteis, das 09H00 às 13H00 e das 14H00 às 17H00. A chamada é gratuita.

4. Como posso pagar a viagem?

A viagem tem um custo igual ao de um bilhete de autocarro, que tem que pagar, no início da viagem, ao taxista que o transporta.

5. Onde devo esperar o transporte?

No dia e hora marcada, procure a placa da paragem especialmente criada e identificada com o nome do serviço de transporte flexível "Ir e Vir".

O táxi que o transporta está identificado com um dístico da mesma cor e com o mesmo nome. Não deve entrar em nenhum transporte sem reconhecer previamente este dístico.

Se tiver dúvidas, telefone gratuitamente para o número 800 10 20 30.

 CIRCUITOS PILOTO EM SANTA COMBA DÃO

CIRCUITO 1 - Real, São Joaninho, Pedraires, Casal Bom, Casal Vidona, Gestosa, Pregoinho, Outeiro, Colmeosa, Santa Comba Dão - Câmara Municipal e Centro de Saúde

CIRCUITO 2 - Castelejo, Silvares, São Miguel, Quinta do Seixal, Vale Vilão, Vimieiro, Santa Comba Dão - Câmara Municipal e Centro de Saúde 

CIRCUITO 3 - Coval, Bairro de São Domingos, Fontainhas, Quinta da Amieira, Santa Comba Dão -Câmara Municipal e Centro de Saúde