Ir e Vir a Santa Comba Dão nunca foi tão fácil

05 out '21
Município

Santa Comba Dão é um dos seis municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão lafões abrangidos, desde o dia 4 de outubro, pelos novo sistema de transporte flexível a pedido “Ir e Vir”. O objetivo é alargar e reforçar a oferta de transporte público de passageiros, garantindo uma cobertura adequada em zonas de menor densidade demográfica.

A par do nosso concelho, integram este projeto mais cinco municípios da Cim Dão Lafões - Aguiar da Beira, Nelas, Oliveira de Frades, Tondela e Vouzela – num total de 20 circuitos piloto.

Em território concelhio pode “Ir e Vir” a Santa Comba Dão todas as segundas-feiras e quartas-feiras, durante a manhã e a tarde, exceto feriados:

A viagem pode ser feita ao longo de três circuitos-piloto:

CIRCUITO 1 - Real, São Joaninho, Pedraires, Casal Bom, Casal Vidona, Gestosa, Pregoinho, Outeiro, Colmeosa, Santa Comba Dão - Câmara Municipal e Centro de Saúde;

CIRCUITO 2 - Castelejo, Silvares, São Miguel, Quinta do Seixal, Vale Vilão, Vimieiro, Santa Comba Dão - Câmara Municipal e Centro de Saúde;

CIRCUITO 3 - Coval, Bairro de São Domingos, Fontainhas, Quinta da Amieira, Santa Comba Dão -Câmara Municipal e Centro de Saúde;

O passageiro deve efetuar, previamente, a reserva da sua viagem, consoante os circuitos e horários disponíveis (disponíveis no site municipal). O pedido é feito até às 12h00 do dia útil anterior ao dia da viagem pretendida, através do nº gratuito: 800 10 20 30. No dia e hora marcada, o passageiro deve dirigir-se ao ponto de paragem, devidamente indicado com o símbolo do “Ir e Vir” na hora combinada e aguardar pelo serviço.

O táxi, que servirá de meio de transporte para este serviço, está identificado com um dístico e com o nome “IR VIR”. A viagem tem um custo igual ao de um bilhete de autocarro – oscilando entre 1,05 € e 2,30 € - que terá que ser pago no início da mesma.