Junto ao pelourinho, no Largo do Município: Concerto da Filarmónica de Santa Comba Dão

11 out '21
Cultura
O Largo do Município constituiu o enquadramento perfeito para o concerto comemorativo da implantação da República, protagonizado pela Filarmónica de Santa Comba Dão (FSCD) e integrado na iniciativa nacional Festival Música e Monumentos, promovida pela Confederação Musical Portuguesa. Recorde-se que o espetáculo - inicialmente marcado para o 5 de outubro - teve de ser reagendado para o passado domingo, devido às condições atmosféricas instáveis que se fizerem sentir no dia comemorativo.

Neste evento, marcado pela homenagem a João Silva, fez-se um minuto de silêncio em memória ao histórico e carismático executante da Banda, tendo-lhe, ainda, sido dedicado o paso doble 'Colete Encarnado', pelo maestro Leandro Alves.

Para a história do concerto fica também a brilhante execução das peças 'Pratos do Mestre Elói', 'Lisboa à Noite' e 'Parabéns', num momento evocativo e de celebração do 201.º aniversário da FSCD.

Registo para a presença nesta iniciativa - que teve um excelente acolhimento por parte do público - dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Leonel Gouveia e César Branquinho, do vice-presidente, Joaquim Agostinho Marques, e de membros da Direção da FSCD.

Fotos: Vítor Corveira