Celebração do 118.º aniversário da Banda Musical de Pinheiro de Ázere

18 out '21
Cultura

O 118.º aniversário da Banda Musical de Pinheiro de Ázere (BMPA) - Sociedade Filarmónica Lealdade Pinheirense - foi assinalado no passado domingo, 17 de outubro, com um amplo programa comemorativo, que envolveu músicos, direção, comunidade e convidados, numa celebração conjunta e partilhada.

A agenda contemplou uma missa em homenagem a todos os músicos, dirigentes e sócios já falecidos, seguida de uma romagem ao cemitério e do hastear da bandeira na sede da Banda. Após um almoço convívio, teve lugar um dos momentos altos da agenda - um concerto comemorativa dedicado a todos aqueles que integraram a Banda e aos que dela ainda fazem parte.

No final do concerto, o Presidente da Filarmónica, André Figueiredo, agradeceu a presença do público e o apoio que a banda recebe, diariamente, dos seus amigos e simpatizantes, aproveitando, também, para elogiar o trabalho e agradecer a toda a direção, músicos e maestro.

O presidente da Junta de Freguesia , João Pedro Pinto e a vice-presidente da Câmara Municipal, Catarina Costa - que acompanhou, na celebração, o presidente da Câmara, Leonel Gouveia - dirigiram, igualmente, algumas palavras à BMPA e pinheirenses , tendo felicitado a banda pelos 118 anos de historia e expressado o orgulho que têm nesta instituição. Ambos mostraram, uma vez mais, a disponibilidade para apoiar a Banda Filarmónica no desenrolar da sua atividade.

A festa comemorativa do aniversário encerrou com a tradicional entoação dos 'Parabéns" e corte do bolo.