Ir para conteúdo

Limpezas e desmatações | Arranjos de caminhos e calçadas

Limpezas e desmatações | Arranjos de caminhos e calçadas

12 jan '22
Município

O Município tem vindo a promover trabalhos de limpeza, arranjos de caminhos e de calçadas, entre outras intervenções realizadas um pouco por todo o concelho.

 

Limpezas e desmatação

Os serviços municipais procederam, recentemente,  à limpeza e desmatação da envolvente das instalações da Universidade Sénior (antigo dispensário) e do recinto da zona balnear da Senhora da Ribeira.

Também na ecopista do Dão foram efetuados trabalhos de limpeza, com remoção de terras, após deslizamentos provocados pela pluviosidade mais intensa que se fez sentir no início do mês.

 

Arranjo de caminhos

Um pouco por todo o concelho, prossegue o arranjo de caminhos rurais. Em frente ao cemitério de Santa Comba Dão, decorrem os trabalhos no "caminho da Cabrita", que incluem o  alargamento da via, regularização do piso e, nalguns pontos, aplicação de tout-venant.

Ainda em Santa Comba Dão, nas Fontainhas, foram melhorados acessos no caminho transversal à rua da Amieira, com regularização de piso e aplicação de tout-venant.

No Pesseguido, procedeu-se à regularização de piso de caminho rural.

 

Reposição de pavimento em calçada

Foi efetuada, recentemente, a reposição de pavimento em calçada na rua Almirante Cândido Reis, no passeio da Av. General Humberto Delgado e no  Largo Engº Urbano, em Santa Comba Dão.