Ir para conteúdo

Cultura
08-10 jul '2221h30
localizaçãoCasa da Cultura de Santa Comba Dão

TRÊS RAINHAS - O Musical

PROMOTOR: AMAD - Associação de Música e Artes do Dão
 

SINOPSE:

“Esta é uma história que se passa numa terra imaginária, que se perde num universo mirabolante entre o realismo e a ficção. Neste lugar sem tempo, encontramos características da Era Victoriana (onde a moda e costumes refletem a visão da Mulher neste tempo – ostentando a sua vulnerabilidade, já que os trajes eram desenhados para acentuar o papel impotente, com recurso excessivo do espartilho que as debilitava, ou uso das crinolinas debaixo das saias, que lhes inibiam os movimentos livres), a par com particularidades da Era Contemporânea. Nesta terra, três Rainhas, três Mulheres – irmãs nascidas no mesmo dia, herdaram o Trono há muito cobiçado pelos homens, numa irónica teimosia da Natureza, já que a contragosto destes, há várias gerações que as súbditas naturais são sempre mulheres geradas por mulheres. E ao contrário do que as más- línguas gostam de afiançar, as três irmãs gerem o Reino com serenidade, harmonia e conciliação ímpares. Mais uma vez, no momento em que a ação decorre, cada uma das três Rainhas, dá à luz uma menina, três meninas que governarão o Reino.

Ressabiados e enciumados os homens vão obedecendo às suas soberanas, sempre cobiçando o seu poder, e congeminando formas e artimanhas com que poderiam destronar as Rainhas.

Eis quando chega a Grande Festa do Reino – uma Cerimónia extravagante que terá lugar na Corte, onde será apresentada uma representação única e ímpar de um Espetáculo cómico e trágico ao jeito de Shakespeare. E onde de seguida as três pequenas princesas serão anunciadas ao Povo como suas futuras Soberanas.

Mas durante a noite do espetáculo, no meio de trajes, máscaras, artifícios e espadas, os homens da Corte prepararam uma cilada, para assassinar as Princesas que atuam em palco, e entre a ficção, tomarem o Trono!”

 

SESSÕES:

. 08 de julho – Sexta-feira
– 21H30

. 09 de julho – Sábado
– 18h00
– 21h30

. 10 de julho – Domingo
– 15h00
– 19h00

PREÇO:

12,00€

Bilhetes à Venda em Bol.pt