Município promove 1.º Torneio Internacional de Veteranos

01 ago '22
Desporto

No passado sábado, 30 de julho  Santa Comba Dão recebeu o 1.º Torneio Internacional de Veteranos "Amadeu Prata", que juntou no estádio Municipal, a equipa italiana Avis Samugheo, os Veteranos do Dão - Grupo Desportivo Santacombadense e o Sporting Clube de Vale de Açores.

Promovida pelo Município, a edição inaugural traduziu-se num momento de salutar partilha desportiva, com o pódio a ser ocupado pela equipa da casa, seguida do coletivo italiano e da equipa do Vale de Açores.  Mas, mais do que os resultados, esta torneio de futebol valeu, sobretudo,  pelo exemplo de fair play e pela troca de experiências e saberes entre os vários coletivos a jogo.

Coube ao vereador do pelouro do Desporto, Agostinho Marques, a entrega do troféu de participação, que marcou a presença destas três equipas na edição inaugural da competição

É ainda de referir que, com a dinamização desta iniciativa, o Município pretende associar este Torneio Internacional à programação anual das Festas de Santa Comba Dão.