A 19 de setembro começa a votação dos projetos do Orçamento Participativo de Santa Comba Dão

16 set '22
Município

2.ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Santa Comba Dão - promovida pelo Município - vai entrar na fase de votação das propostas já a 19 de setembro, num período que se estende até ao dia 18 de outubro. A votação é aberta a todos os cidadãos maiores de 18 anos, recenseados no concelho e visa envolver o maior número possível de pessoas na decisão  direta sobre a utilização de dinheiros públicos na promoção das políticas públicas.

Com um montante de 40 mil euros,  que duplicou relativamente ao ano anterior, esta nova edição  promove  o envolvimento direto dos cidadãos, quer na apresentação de  propostas em prol da comunidade, quer na decisão, através do voto, sobre o(s) projeto(s) a implementar.

As 15  propostas, submetidas pelos cidadãos e  aprovadas,  estão disponíveis para consulta  detalhada,  no site do OP (aceda AQUI).

1 - Ouvir as Árvores (+ info. bit.ly/3dhuPQq)

2 - Lombas Av. República (+ info. bit.ly/3qIBqqd )

3 - Alojamento Rural para Aves (+ info. bit.ly/3QQW7Lf )

4 - Um concelho abrigo de insetos (+ info. bit.ly/3xp9rQb )