Ir para conteúdo

Em Pinheiro de Ázere - Senhora da Ribeira: Execução das faixas de gestão de combustível

Em Pinheiro de Ázere - Senhora da Ribeira: Execução das faixas de gestão de combustível

21 set '22
Município

Está em curso a  gestão de combustível, na rede rodoviária, que vai abranger território de todas as freguesias do concelho e parques industriais.

Promovidos pelo Município, estes trabalhos tiveram início neste mês de setembro, na freguesia de Pinheiro de Ázere, estando,  de momento, a ser efetuados na zona da Senhora da Ribeira.

A execução das faixas de gestão de combustível é realizada nas faixas laterais de terrenos confinantes ao limite exterior da plataforma da estrada, com uma largura padrão de 10 metros e na envolvente dos parques empresariais, com uma largura padrão de 100 metros.

Depois de Pinheiro de Ázere, o calendário prossegue pelas demais freguesias do território concelhio, numa intervenção ampla, que abrange 49,54 ha.

Destaque para o facto da  gestão de combustíveis ser de extrema importância no âmbito da prevenção dos  incêndios florestais, uma vez que estabelece a  descontinuidade do material combustível e dificulta a propagação dos fogos,  diminuindo a sua intensidade. Permite, de igual modo,  uma maior eficácia no combate a incêndios.