Ir para conteúdo

Orçamento Participativo - Homologada lista final de votações

Orçamento Participativo - Homologada lista final de votações

27 out '22
Município
Na  reunião de Câmara, realizada hoje à tarde, foi homologada  a lista final das votações da 2.ª edição  Orçamento Participativo (OP) de Santa Comba Dão e o projeto vencedor "Mobilidade no Estádio - Obras de Melhoramento", no valor de 38.619,19 Euros.

O objeto da proposta -  que esteve na preferência de voto dos cidadãos -  é o estádio Dr. Estêvão de Faria, nomeadamente a reparação de acessos para pessoas com mobilidade condicionada, incluindo a execução de novas casas de banho no Piso 0 e um troço de bancada coberta, com cerca de 20 mts de extensão. É objetivo desta intervenção dotar este equipamento de condições dignas para acesso e manutenção no recinto de pessoas com mobilidade condicionada, sendo que a intervenção permitirá também, ao público em geral, usufruir de melhores condições para permanência no Estádio.

Nesta edição do OP, que duplicou o orçamento face ao ano anterior, passando de 20 mil para 40 mil euros, estiveram a votação 15 projetos,  e foram  contabilizados 973 votos de cidadãos, que, com as suas escolhas, contribuíram para a "construção do futuro do concelho".

Na lista final  homologada, o segundo projeto mais votada foi  'Construção de um campo de Paddel', seguindo-se os projetos "Diversificar e melhorar os recintos escolares", "Junta os teus Amigos, vem de Skate e joga Paddel!", "Equipamentos de Som e Diversão para as Juntas de Freguesia", "Naturalizar o Dão", "Lavar a Vila" " Plano Municipal de Acompanhamento do Envelhecimento" e "Banco de Ajudas Técnicas" (estes três  com o mesmo número de votos). Logo depois, posicionaram-se os projetos "Centros de Recolhas de Biomassa", "Alojamento Rural para Aves", "Ouvir as Árvores" e "Lombas na Av. da República" (estes dois também com o mesmo número de votos), "Tik Tokas" e "Um concelho abrigo de insetos".

O projeto  "Mobilidade no Estádio - Obras de Melhoramento" entrarão em execução, logo que estejam concluídos os respetivos trâmites processuais.