18 de maio: Comemorações do Feriado Municipal de Santa Comba Dão

01 mai '23
Município

O  Dia do Município de Santa Comba Dão celebra-se na Quinta-feira de Ascensão - 18 de maio -  com uma cerimónia presidida por Sua Exa. a Diretora Regional de Cultura do Centro, Doutora Suzana Menezes e a inauguração do Núcleo Museológico  de Artes e Ofícios (NMAO).

Às 15H00, no Largo do Município, decorre a Sessão Solene Comemorativa e de Atribuição de Medalhas de Mérito Municipal (lista de medalhas a atribuir), que vai contar com a atuação da Banda Filarmónica de Santa Comba Dão.

Às 17H00, na Casa dos Arcos,  tem lugar a inauguração do NMAO, que  enquadra  acervo etnográfico relacionado com as artes e ofícios tradicionais mais representativos do território, maioritariamente resultante de doações. Além das peças, a estratégia expositiva contempla materiais informativos e audiovisuais, que concorrem para a interpretação, preservação e valorização de elementos patrimoniais locais, possibilitando a contemplação e compreensão do passado recente, bem como o conhecimento das artes e ofícios, usos e costumes da região.

01-01-0001 Distinções Honoríficas - 2023