
Água balnear - Informação aos utilizadores
Senhora da Ribeira - Zona de banhos não vigiada
A Câmara Municipal de Santa Comba Dão informa a população e utilizadores da Senhora da Ribeira, Freguesia de Pinheiro de Ázere, que:
- A água balnear Sr.ª da Ribeira foi identificada ao abrigo do Decreto – Lei n.º 135/2009, de 3 de junho, alterado e republicado pelo Decreto – Lei n.º 113/2012, de 23 de maio e da Portaria n.º173/2017, de 26 de maio, que procede à identificação das águas balneares para o ano de 2017 bem como à qualificação, como praias de banhos, das praias marítimas e das praias de águas fluviais e lacustres. São qualificadas como praias de banhos, ao abrigo da Portaria n.º 173/2017, de 26 de maio, as praias marítimas e as praias de águas fluviais e lacustres, onde se encontra assegurada a vigilância a banhistas.
A água balnear da Sr.ª da Ribeira não está qualificada como Praia de Banhos, pelo que não vigora a garantia de assistência aos banhistas na duração da época balnear, nos termos da Lei n.º 44/2004, de 19 de agosto. - Duração da época balnear – 1 de julho a 31 de agosto.
- Classe ou Estatuto relativamente à qualidade das águas balneares da Sr.ª da Ribeira em 2016 - Qualidade "Excelente".
Em caso de emergência os utilizadores devem:
- Ligar 112
A chamada é gratuita e está acessível de qualquer ponto do país a qualquer hora do dia. A sua colaboração é fundamental: Faculte toda a informação que lhe for solicitada, para permitir um rápido e eficaz socorro às vítimas.
Informe, de forma simples e clara:
✔ O tipo de situação (doença, acidente, parto, etc.);
✔ O número de telefone do qual está a ligar;
✔ A localização exata e, sempre que possível, com indicação de pontos de referência;
✔ O número, o sexo e a idade aparente das pessoas a necessitar de socorro;
✔ As queixas principais e as alterações que observa;
✔ A existência de qualquer situação que exija outros meios para o local, por exemplo, libertação de gases, perigo de incêndio, etc. - Contactar os Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão
Avenida Doutor Sá Carneiro, 3440-324 Santa Comba Dão
Telefone: 232 881 342 / 232 888 095
Documentos
Análises à água - 23 maio 2017
Portaria n. 173_2017 de 26 de maio
Informações água balnear da Senhora da Ribeira