Orçamento Participativo de Santa Comba Dão

Em 2021, decorre a primeira edição do Orçamento Participativo (OP), promovido pela Câmara Municipal de Santa Comba Dão.
O OP corresponde a um mecanismo de democracia participada e participativa, que confere aos munícipes o poder de decisão direta sobre a utilização de dinheiros públicos na promoção das políticas públicas.

Através do OP, todos os munícipes com mais de 18 anos podem apresentar propostas para o concelho, que visem o bem comum. Os cidadãos podem ainda participar no debate de ideias, votar e acompanhar a concretização do(s) projeto(s) vencedor(es).

Com o OP de Santa Comba Dão pretende-se promover uma cultura de participação democrática e o importante envolvimento dos munícipes no novo ciclo de desenvolvimento e construção do futuro do concelho. Pretende-se, ainda, incentivar uma cidadania ativa e promoção de práticas de construção coletiva.

01-01-0001 Normas do Orçamento Participativo de Santa Comba Dão - Ano de 2021
01-01-0001 Regulamento