Ir para conteúdo

A Melodia da Paisagem

Venha sentir Santa Comba Dão ... no compasso dos rios Dão, Mondego e Criz, que marcam a melodia da paisagem. Deixe-se levar pelas ruas e pedras que fazem o património, pela floresta, pelas aldeias com história, pelas margens ribeirinhas que convidam ao mergulho, ao descanso e ao lazer.

Convidamo-lo a contemplar as majestosas serras que nos envolvem, a arrepiar-se com a neve no topo da serra da Estrela, a desenhar os contornos da serra da Lousã e a desejar o Caramulo. Cá em baixo, as albufeiras prendem o olhar. Na zona fluvial da Senhora da Ribeira deixe-se levar pelas sensações, estenda a toalha e ouça. Sinta a natureza, a paz, o momento!

Em NagozelaZona Fluvial da Pena, a zona fluvial da Pena tira o fôlego a cada novo explorador. Um segredo bem guardado, que continua a surpreender pela beleza e paz. Para apanhar sol, para nadar ou simplesmente para descansar... Mesmo ao lado, a Ecopista do Dão. Percorrê-la a a pé, de bicicleta ou a correr é uma experiência única. Vistas magníficas cativam o visitante a cada curva do caminho, que revela recantos povoados por castanheiros, carvalhos e sobreiros, campos cultivados e pequenos povoados distribuídos harmoniosamente por uma paisagem dominada pela albufeira da Aguieira.

O convite é também para respirar a paz , a harmonia, a vida destas gentes que fazem o dia-a-dia desta terra boa, desta terra com uma localização privilegiada, desta terra para sentir e ser feliz. Com percursos e trilhos aprazíveis distribuídos por todo o concelho, o clima convida à vida ao ar livre, ao (re)encontro da família e dos amigos, à construção da felicidade.