Ir para conteúdo

Notícias

Sem resultados a apresentar
2.ª Feira das Atividades Económicas e das Tradições e 9.ª Mostra das Broinhas de Santa Columba
28 mar '24
Comunidade
2.ª Feira das Atividades Económicas e das Tradições e 9.ª Mostra das Broinhas de Santa Columba

A 2.ª Feira das Atividades Económicas e das Tradições e 9.ª  Mostra das Broinhas de Santa Columba é um dos eventos mais aguardados da época e está  de regresso já na próxima semana, nos dias  28, 29 e 30 de março, em plena festa da Páscoa.

A organização é, uma vez mais,  partilhada entre o Município de Santa Comba Dão e a União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro, replicando o  modelo de sucesso do ano anterior, com a instalação, junto a Largo do Município, de uma tenda de 1500 metros quadrados, que vai acolher este certame de referência. 

O objetivo é  dar  visibilidade e potenciar o que de melhor se produz e faz no concelho, através da divulgação da atividade empresarial e dos produtos endógenos e tradições. Além da vertente expositiva, o certame vai ser preenchido com uma mostra gastronómica, degustações, workshops e um animado programa de animação, onde não vão faltar atividades para os mais novos e muita animação.  A rainha da festa é a broinha de Santa Columba,  produto associado à vivência pascal, com história e raízes locais. Além da venda por produtores locais, durante a Mostra vai ser possível assistir à confeção, ao vivo, deste produto com assinatura local.

Como cabeças de cartaz da agenda de animação, destaque para o humorista Camaleaooo e para o grupo 7 Saias, que vão aquecer a tarde e a noite de 30 de março, que culmina com a  Queima do Judas  junto ao miradouro da Pedra Talhada -  uma tradição ancestral que tem origem no imaginário cristão.

Como notas da agenda, realçamos ainda a atuação do Ensemble de Metais do Conservatório de Música e Artes do Dão, na abertura do evento, dia 28, o apontamento musical com o Grupo de Cantares Mod'Antiga, a 29 de março e a iniciativa 'Vem zumbar connosco' , no sábado dia 30. Ao longo dos três dias, o programa vai ser preenchido por workshops, e por divertidas atividades para os mais novos, comi a Caça aos Ovos, karts e matraquilhos, entre outras.

Deixamos o  convite para participar neste  evento com diversos atrativos e atividades para todas as idades, que celebra um dos produtos que fazem a nossa identidade: a broinha de Santa Columba.

 

PROGRAMA:

28 quinta-feira
15h00 Abertura com espumante e Broinhas Santa Columba • Emsemble de Metais do CMAD
16h00 Workshop de Broinhas Santa Columba
29 sexta-feira
10h00 Abertura
10h30 Caça aos ovos
11h00 Workshop de maquilhagem
15h00 Grupo de Cantares Mó D'Antiga (São Joaninho)
17h00 Provas de Vinhos e Petiscos
Animação Musical

30 sábado
10h00 Abertura
10h30 Vem zumbar connosco
11h00 Workshops
15h00 Camaleaooo
17h00 Provas de vinhos e petiscos
22h00 7 Saias
00h00 Queima do Judas

 

Ler mais
Inscrições abertas: Tou de Férias - Páscoa 2024
11 mar '24
Comunidade
Inscrições abertas: Tou de Férias - Páscoa 2024

Vem aí mais uma edição do programa de ocupação de férias escolares "Tou de férias - Páscoa", dirigido a crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 3 e os 17 anos.

Uma ótima notícia para pais, encarregados de educação e, claro, para os alunos que vão participar neste calendário que abrange as duas semanas da interrupção letiva, de 25 a 28 de março e de 2 a 5 de abril.

O programa desta  iniciativa de ocupação dos tempos livres - organizada pelo Município de Santa Comba Dão, em conjunto com a Associação de Profissionais de Desporto e Educação Física (APDEF) e  Associação de Pais -  contempla jogos lúdicos e tradicionais, atividades desportivas, manualidades, cinema e novas aprendizagens.


 Registamos que a modalidade correspondente à faixa etária abrangida pelo Pré-Escolar - entre os 3 e os 5 anos - vai  funcionar em regime de Atividades de Animação e Apoio à Família, nos Centros Escolares Centro e Sul.

Quanto à faixa etária dos 6 aos 17 anos, o polo principal será a Escola Secundária de Santa Comba Dão de Santa Comba Dão, onde vão decorrer muitas das atividades programadas.

É ainda de referir que o  Município vai suportar, integralmente e  à  semelhança de outras edições, os almoços de todas as crianças residentes no concelho, que participarem no Tou de Férias, bem como o transporte para as diferentes atividades. A inscrição de crianças e jovens abrangidos pela ação social escolar será, também, apoiada pela autarquia.

Mais informações e inscrições AQUI.

Ler mais
8.ª edição dos prémios AHRESP - Inscrições abertas
1 mar '24
Comunidade
8.ª edição dos prémios AHRESP - Inscrições abertas
Divulgamos informação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) sobre as inscrições para 8ª edição dos Prémios AHRESP, que decorrem (de forma gratuita) até ao dia 1 de abril.
 
Os Prémios AHRESP têm como objetivo premiar e distinguir os bons exemplos e as melhores empresas, instituições, estabelecimentos e profissionais que se destacam nos setores da Restauração, Alojamento e Promoção Turística.
 
 Os vencedores serão conhecidos a 21 de junho. Mais informações disponíveis em www.premiosahresp.com.pt.
 
Ler mais
Na Gestosa: Recuperadas Tradições comunitárias n'O Reviver da Aldeia | Uma iniciativa do programa 'Couto do Mosteiro - Aldeia de Portugal'
30 jan '24
Comunidade
Na Gestosa: Recuperadas Tradições comunitárias n'O Reviver da Aldeia | Uma iniciativa do programa 'Couto do Mosteiro - Aldeia de Portugal'
A 27 de janeiro, a Gestosa partilhou com toda a comunidade algumas das suas tradições identitárias que fazem a história recente desta aldeia milenar.
 
Enquadrado no programa comemorativo do Couto do Mosteiro, como Aldeia de Portugal, o evento 'O Reviver da Aldeia' recuperou o convívio em torno do jogo da malha e do tabuleiro do mil. Trouxe ao Largo das Roseiras panelas de ferro, onde à boa maneira tradicional foram cozinhadas iguarias servidas num jantar, animado pelo grupo de concertinas de Lousã. A escolha foi variada, entre papas com sardinha, sopas da pedra e à lavrador e torresmos com batata cozida. Também as sobremesas cumpriram a tradição do sabor, com mesa preenchida de arroz doce e filhoses com mel, confecionadas numa participada oficina.
 
Ainda à tarde houve uma animada oficina da biodiversidade, que se traduziu na construção de ninhos de madeira destinados a servir de abrigo a aves no parque da aldeia.
 
Foi uma jornada de partilha comunitária e salutar convívio, dinamizada pelos voluntários do Centro Cultural Recreativo e Social da Gestosa  na qual marcaram presença representantes de entidades parceiras do Couto do Mosteiro - Aldeia de Portugal, o presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão (SCD), Leonel Gouveia, a presidente da União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro J e o coordenador da ADICES, Miguel Torres.
 
Na agenda do programa Couto do Mosteiro, Aldeia de Portugal segue-se, já este fim-de-semana, a Festa de São Brás, com uma agenda que alia a tradição religiosa e comunitária.
 
FOTOS: Município | Jorge Ferreira | Centro Cultural Recreativo e Social da Gestosa

 

Ler mais
Couto do Mosteiro – Aldeia de Portugal celebrada com agenda que alia a gastronomia e a tradição religiosa
22 jan '24
Comunidade
Couto do Mosteiro – Aldeia de Portugal celebrada com agenda que alia a gastronomia e a tradição religiosa

No âmbito da adesão de Couto do Mosteiro à rede das Aldeias de Portugal, encontra-se programada uma agenda de eventos de celebração das tradições e identidade local do território, a desenvolver nos primeiros meses do ano. A dinamizar em parceria com várias associações locais, o calendário vai reviver e divulgar o melhor da aliança entre a gastronomia e a tradição religiosa da zona.


À ‘
Festa de São Brás’, no Couto do Mosteiro, associada ao evento da Associação Turismo de Aldeia (ATA) 'Almoce e Jante Connosco', juntam-se, de forma agregadora, as iniciativas 'Reviver da Aldeia' na Gestosa e ‘Amentar as Almas’ em Vila de Barba, unindo várias aldeias da freguesia do Couto do Mosteiro em torno de um projeto coletivo e enriquecedor.

No roteiro desta celebração, a iniciativa ‘O Reviver da Aldeia’, a realizar na Gestosa, é a primeira do calendário, decorrendo a 27 de janeiro. O dia vai ser preenchido com jogos da malha e do mil, música, um jantar cozinhado em panelas de ferro (já com inscrições esgotadas) e uma oficina de filhoses com mel.

A 3 e 4 de fevereiro, a festa de São Brás no Couto do Mosteiro vai ter programa alargado com a tradição religiosa a aliar-se à divulgação do património, música e gastronomia. Nota para a atuação dos ‘Entre Amigos ‘no Solar dos Costas , a 3 de fevereiro (com bar, caldo e bifanas). Já no dia 4, fica o registo para uma oficina do pão e para a iniciativa ‘Almoce e Jante Connosco’, que traz à mesa sopa da pedra, arroz de feijão cozinhado em panela de ferro, porco no espeto e arroz doce.

Nas últimas semanas de março, Vila de Barba vai receber a tradição das Ladainhas com a iniciativa Amentar as Almas, um ritual ligado à Páscoa, com organização do Clube Recreativo Desportivo e Cultural de Vila de Barba (cartaz a divulgar oportunamente).

Couto do Mosteiro - Aldeia de Portugal conta com o envolvimento da ADICES, Município de Santa Comba Dão, União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro, e ATA. Na dinamização de eventos, a agenda vai contar com o apoio do CCCRS da Gestosa, da aldeia do Couto do Mosteiro e do Clube Recreativo Desportivo e Cultural de Vila de Barba.


Ler mais
Cinco dias de diversão e alegria no Tou de Férias de Natal
29 dez '23
Comunidade
Cinco dias de diversão e alegria no Tou de Férias de Natal

Foram cinco dias "que passaram a voar", tal a diversão  e alegria que imperaram durante a edição 2023 do Tou de Férias de Natal, que decorreu  na semana de 18 a 22 de dezembro, em Santa Comba Dão. Com a organização conjunta do  Município e da  Associação de Profissionais de Desporto e Educação Física (APDEF), em parceria com a  Associação de Pais, a iniciativa apoiou, de forma criativa e dinâmica, as famílias com a ocupação dos tempos livres dos mais novos,  durante a interrupção letiva de Natal.

À semelhança dos anos anteriores, estiveram envolvidas dezenas de jovens participantes do concelho, com idades compreendidas entre os 3 e os 16 anos, que usufruíram de uma agenda com  jogos lúdicos e tradicionais, atividades desportivas, manualidades, cinema e novas aprendizagens.  Para as crianças na faixa etária abrangida pelo Pré-Escolar - entre os 3 e os 5 anos -   o Tou de Férias funcionou em regime de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), decorrendo nos Centros Escolares Centro e Sul. .Já para a faixa etária dos 6 aos 16 anos, o polo principal foi a Escola Secundária de Santa Comba Dão de Santa Comba Dão, onde tiveram lugar muitas das atividades programadas.

O evento Viseu Natal foi  destaque do programa desta última edição 2023 do Tou de Férias. A agenda desta deslocação especial  incluiu visitas à Aldeia do Pai Natal e à  Oficina dos Duendes,  um  passeio em  comboio natalício pelas ruas da cidade e teatro na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva.  "Duendes em Apuros" e "Vaso da Sabedoria" foram as duas peças apresentadas, respetivamente, para as crianças das AAAF e para os grupos dos 6 aos 16 anos. 

Para os participantes entre os 3 e os 5 anos, e entre  outros pontos altos do programa, fica o registo  para as sessões de cinema no auditório Municipal, o encontro com a contadora de histórias Mariana Aires e as visitas ao Núcleo Museológico de Artes e Ofícios e à Ribeira das Hortas.

No âmbito da agenda para os grupos dos 6 aos 16 anos, realce também para a entrega de  postais de Boas Festas aos membros da Assembleia Municipal presentes na sessão realizada a 21 de dezembro e aos comerciantes locais, durante um passeio efetuado  pelas ruas da nossa cidade.

Almoços e inscrições apoiados pelo Município
Notamos ainda que, no âmbito desta edição, o  Município suportou, integralmente, os almoços de todas as crianças residentes no concelho, que participaram no Tou de Férias, bem como o transporte para as diferentes atividades. A inscrição de crianças e jovens abrangidos pela ação social escolar foi, também, apoiada pela autarquia.
 
 
fOTOS: APDEF

Ler mais
Venda de Natal com programa para todas as idades
18 dez '23
Comunidade
Venda de Natal com programa para todas as idades

Produtos típicos e artesanato, animação natalícia, ateliers criativos e muita música fazem parte do programa da Venda de Natal que decorre até ao dia 23 de dezembro no Núcleo Museológico de Artes e Ofícios.

A abertura desta iniciativa foi efetuada pelo vereador Agostinho Marques, que deu as boas vindas aos expositores e visitantes deste evento de celebração da quadra, que visa, de igual modo, potenciar a visita ao NMAO (com horário alargado nestes dias).

Um dos destaques do programa e presença obrigatória da época, o Pai Natal tem estado presente, desde o primeiro dia, para a partilha de histórias e de gargalhadas com os mais pequenos, que não resistem à simpatia deste simpático velhinho. Também os ateliers criativos de decoração da árvore de Natal constituem foco de atração para as crianças, que são convidadas a fazer ornamentos natalícios com diversos materiais.

Em data de abertura fica ainda o registo para a atuação do Grupo Mod’Antiga - apresentado por César Branquinho, presidente da Assembleia Municipal - e para a visita da equipa Sub 23 do Académico de Viseu,que veio reforçar os laços que unem este plantel a Santa Comba Dão, onde habitualmente são realizados jogos.

Entre as muitas iniciativas que vão continuar a animar a agenda da Venda de Natal, no dia 22, às 21H30, fica o destaque para apontamento de música ao vivo, a realizar no âmbito do evento 'Há Noite no Museu. '



Ler mais
Mercadinho de Natal trouxe o melhor da tradição da quadra
12 dez '23
Comunidade
Mercadinho de Natal trouxe o melhor da tradição da quadra

 O sol voltou a abrir nos das 8 e 9 de dezembro para receber a segunda edição do Mercadinho de Natal, que trouxe o melhor da tradição da quadra ao Mercado Municipal.

Com mais expositores e ainda mais diversidade do que no ano passado, o evento foi um sucesso, contando, uma vez mais, com a organização da União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro, em parceria com o Município.

Dentro de portas, reproduziu-se o ambiente dos mercadinhos de Natal que tanto sucesso fazem em toda a Europa. Por cá, não faltaram os comes e bebes, as bancas de produtos locais, com destaque para os queijos, os enchidos, os hortícolas, compotas e bolos, licores e outras iguarias de fazer crescer água na boca. O artesanato esteve, de igual modo, bem representado nesta iniciativa, que – além da celebração da quadra – visou animar o Mercado Municipal, atrair visitantes e promover a economia local.

As manhãs do Mercadinho foram animadas pelo trompetista  Edgar Carvalho, havendo ainda a registar a presença da Filarmónica de Santa Comba Dão e do acordeonista Tony, que espalhou alegria na tarde de 9 de dezembro.  Para os mais pequenos (e não só) houve contos de Natal e teatro de fantoches, propiciados pelo Artesanato d’A Feiticeira, um atelier de decoração de bolachas de gengibre, dinamizado por Carolina Onofre da Dão-me-quer e um cantinho bem especial, onde foi possível tirar uma foto ao pai Natal ou deixar uma carta com os pedidos da quadra.

Dos matraquilhos e pinturas faciais no interior aos insufláveis e karts a pedal no exterior reuniram-se todos os ingredientes para que este fosse, não só um evento imperdível para gente graúda, mas também para a pequenada que se divertiu, e muito, enquanto os pais faziam compras.

A destacar ainda o magusto associado à festa de Nossa Senhora da Conceição, realizado em dia inaugural e promovido pela União de Freguesias, que ofereceu castanhas assadas, jeropiga e vinho quente.

A abertura da iniciativa foi, ainda, marcada pelas intervenções protocolares do presidente da Câmara, Leonel Gouveia, e da presidente da União de Freguesias, Inês Maria Matos, que sublinharam a excelente adesão à iniciativa e agradeceram aos expositores e produtores locais participantes. Após a visita, que incluiu todas as bancas do recinto, foi oferecido, como manda a tradição da época, bolo rei e café a os presentes-

Integrada no programa, esteve ainda a assinatura, a 8 de dezembro, da Carta de Compromisso da Adesão do Couto do Mosteiro à rede das Aldeias de Portugal. O ato formal decorreu no Solar dos Costas, junto ao pelourinho desta aldeia marcada pela história.

E da história deste evento, fica ainda o registo para os apoios das empresas Beirajardins, que cedeu várias árvores para decoração do recinto, bem como ao Marcoplaneta, que apoiou a iniciativa com várias unidades de aquecimento e combustível distribuídos no interior do Mercado.


 

 

 

Ler mais
Formalizada Carta de Compromisso da Adesão do Couto do Mosteiro à rede Aldeias de Portugal
12 dez '23
Comunidade
Formalizada Carta de Compromisso da Adesão do Couto do Mosteiro à rede Aldeias de Portugal

A assinatura da Carta de Compromisso de Adesão à Rede “Aldeias de Portugal” do Couto do Mosteiro aconteceu no dia 8 de dezembro, no Solar dos Costas junto ao pelourinho desta localidade.  O documento foi assinado pelos representantes das entidades envolvidos neste projeto,  Leonel Gouveia, presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão (SCD), Inês Matos, presidente da União de Freguesias de SCD e Couto do Mosteiro, Miguel Torres da associação de desenvolvimento local ADICES e Cláudia Miranda da  Associação de Turismo de Aldeia (ATA).

Um  ato formal que correspondeu a um primeiro passo, a um compromisso em manter vivas as tradições e identidade local deste território. E, precisamente com esse objetivo encontra-se  em preparação  todo um calendário de atividades - a dinamizar em parceria com várias associações locais -  que vai reviver e divulgar o melhor da aliança entre a tradição religiosa e gastronómica da zona.  Às festas de São Brás, no Couto do Mosteiro, associadas ao evento da ADICES 'Almoce e Jante Connosco' , juntam-se, de forma agregadora, as iniciativas  'Reviver da Aldeia' na Gestosa  e as  Ladainhas em Vila de Barba,  unindo várias aldeias da freguesia em torno de um projeto coletivo e enriquecedor. 

Com os presentes, os subscritores desta Carta de Compromisso sublinharam a importância deste projeto ser abraçado e conduzido pela população, uma vez que esta é uma iniciativa de foro comunitário, com o objetivo comum e coletivo de dinamizar e reviver territórios.

É de referir que  “Aldeias de Portugal”  corresponde uma marca e um selo de desenvolvimento local, cujo objetivo é  divulgar o que as aldeias têm de mais genuíno. Através deste selo é, igualmente, potenciada a divulgação da própria  aldeia e de todo o território onde se encontra inserida, numa ótica de promoção cultural, patrimonial e turística.

Ler mais
Inscrições abertas: Tou de Férias - Natal 2023
6 dez '23
Comunidade
Inscrições abertas: Tou de Férias - Natal 2023

Na semana de 18 a 22 de dezembro, durante a interrupção letiva de Natal, Santa Comba Dão recebe mais uma edição do programa de ocupação de tempos livres "Tou de férias - Natal".  Destinado a crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 3 e os 17 anos, o programa desta iniciativa de ocupação dos tempos livres contempla jogos lúdicos e tradicionais, atividades desportivas, manualidades, cinema e novas aprendizagens. A visita à Aldeia Natal de Viseu é um dos pontos altos da semana, prometendo uma incursão ao mundo mágico da quadra.

Organizada pelo Município de Santa Comba Dão, em conjunto com a Associação de Profissionais de Desporto e Educação Física (APDEF) e  Associação de Pais, a iniciativa visa apoiar as famílias com a oferta de ocupação para os tempos livres dos mais novos.

 Registamos que  a modalidade correspondente à faixa etária abrangida pelo Pré-Escolar - entre os 3 e os 5 anos - vai  funcionar em regime de Atividades de Animação e Apoio à Família, nos Centros Escolares Centro e Sul.
Quanto à faixa etária dos 6 aos 17 anos, o polo principal será a Escola Secundária de Santa Comba Dão de Santa Comba Dão, onde vão decorrer muitas das atividades programadas.
 
É ainda de referir que o  Município vai suportar, integralmente e  à  semelhança de outras edições, os almoços de todas as crianças residentes no concelho, que participarem no Tou de Férias, bem como o transporte para as diferentes atividades. A inscrição de crianças e jovens abrangidos pela ação social escolar será, também, apoiada pela autarquia.
 
Mais informações e inscrições AQUI
 
Ler mais
Inscrições abertas para as Férias de Natal na Biblioteca Municipal
9 nov '23
Comunidade
Inscrições abertas para as Férias de Natal na Biblioteca Municipal
De 18 a 22 de dezembro, a Biblioteca Municipal Alves Mateus volta a ser palco de mais uma edição das Férias de Natal na Biblioteca - iniciativa de ocupação dos tempos livres durante a interrupção letiva, dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos.
 
Entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00, os pequenos participantes vão poder usufruir de uma atrativa agenda lúdico-educativa, onde se incluem atividades de expressão plástica, dramática, musical e motora, hora do conto, teatro, atividades de ilustração e exibição de filmes. No dia 19, pelas 10H00, vai decorrer um encontro com a contadora de histórias, Mariana Aires


As inscrições (limitadas a 12 crianças/dia) são gratuitas e decorrem até ao dia 11 de dezembro, podendo ser efetuadas na Biblioteca Municipal ou por correio eletrónico para biblioteca.alvesmateus@cm-santacombadao.pt (através da ficha de inscrição – disponível AQUI).

 

Ler mais
Fado e Tradições na celebração do Dia Internacional do Idoso
3 out '23
Comunidade
Fado e Tradições na celebração do Dia Internacional do Idoso

A  Casa da Cultura recebeu, a 2 de outubro, um evento comemorativo do Dia internacional do Idoso, que reuniu mais de uma centena de pessoas no auditório desta sala de espetáculos. A partilha, a alegria e o convívio  foram uma constante numa tarde enriquecida por vários apontamentos culturais, a cargo de Rui Jorge Pereira,  dos fadistas Fernando Magueta e Paulo Pires e do grupo  'Tábula de Tradições' da Academia Sénior de Tábua.

"Fado é Fado" foi tema do poema escrito e apresentado pelo professor da Universidade Sénior de Santa Comba Dão, Rui Jorge Pereira, que efetuou todo um enquadramento sobre a origem etimológica da palavra, a sua história e os autores mais representativos deste estilo musical genuinamente português. Uma apresentação ao som da guitarra de José de Figueiredo, que acompanhou, logo de seguida, as vozes envolventes e consensuais de Paulo Pires e Fernando Magueta. Com as tradicionais capas de estudantis, os dois fadistas interpretaram vários temas de fado, com forte inspiração coimbrã. Visivelmente entusiasmado, o público aplaudiu e aclamou esta atuação emotiva e muito apreciada por todos os presentes.

Paula Duarte da Academia Sénior de Tábua apresentou o grupo convidado 'Tábula de Tradições', dinamizado  no âmbito  da aula de Cultura Tradicional e Popular Portuguesa, sob a direção do professor António Nunes. A Santa Comba Dão, a formação  tabuense trouxe duas recriações de vivências beirãs transversais a toda uma região. Num primeiro momento foram apresentadas várias danças de roda - representativas do período da 1.ª Guerra Mundial - e protagonizadas maioritariamente por mulheres, uma vez que os homens se encontravam a lutar no campo de batalha. O canto assumiu maior destaque na segunda parte do espetáculo, com a recriação de um serão beirão, em que as mulheres se juntavam para realizar trabalhos de costura, cantando modas típicas sobre as vivências de então.

Elizabete Almeida, coordenadora da Biblioteca Municipal Alves Mateus, apresentou este espetáculo promovido pelo Município de Santa Comba Dão, onde estiveram presentes utentes dos Lares e Centros de Dia do concelho, alunos da Universidade Sénior e comunidade em geral.

 

Ler mais